Anonymous divulgam e-mails da JBS contra Temer

Por Edson Pereira Filho

O Coletivo Hacker Anonymous invadiu o banco de dados da Friboi (JBS), decifrando senhas e conteúdos de e-mails dos diretores e donos da empresa. Foram invadidos 280 contas de e-mail da empresa.

O site Tecmundo recebeu a carta virtual dos hackers com as ameaças.

Coletivo Anonymous avisa em carta que divulgará conteúdos contra o governo Temer esta semana- Foto: Divulgada na rede pelo grupo

A invasão nos servidores da empresa se deu no último dia 20, sábado.

Os hackers além de conseguirem senhas e dados da empresa, também monitoraram toda navegação feita por seus proprietários e diretores, em seus computadores.

A certa altura Anonymous declaram na carta que “estamos com suas senhas e acessos monitorados… Não se preocupem porque mudamos algumas etiquetas na sua área de produção e criamos alguns usuários dentro dos seus 9785″.

Em outro trecho, o Coletivo Anonymous ressalva “aos trabalhadores dessas empresas, saibam que o problema não é com vocês, e sim com essa corja de ladrões, corruptos e filhos da p*** que estão acabando com o nosso povo e nosso país”.

A Friboi (JBS) se beneficiou com empréstimos da ordem de R$8 bilhões via Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Tal quantia, além de servir para o crescimento da empresa, também serviu de propina para cerca de 1900 políticos, em campanhas eleitorais e para enriquecimento ilícito. A JBS S.A existe desde 1953.

O presidente Michel Temer e Aécio Neves foram delatados por Joesly e Wesley, donos da JBS, a Lava Jato. Gilberto Kassab (PSD), ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), denunciado também no esquema, recebeu R$ 5,5 milhões da JBS por meio de notas frias.

Anonumous faz manifesto informando a invasão de servidores da JBS
Screenshot do manifesto postado online via Tec Mundo

Anonymous divulgou a carta num Pastebin online, site que publica textos por um tempo determinado. O documento já foi retirado da rede pelo coletivo.

Os hackers, conhecidos desde as Primaveras de 2103, que varreram com protestos políticos o mundo, desde 2013, prometeram denunciar os conteúdos dos e-mails, pouco a pouco, esta semana.

Taxativos disseram: “Não vamos sossegar. Vocês podem pegar 1, 2, 3, 4 de nós, mas nunca conseguirão deter todos nós”. A ameaça chegou pelo Tecmundo através de e-mail, com a assinatura do Anonymous e o link para o site da carta.

Deixe uma resposta